Concurso da PCPR: UFPR divulga lista dos 400 aprovados

O conturbado processo foi marcado pela suspensão das provas, em fevereiro de 2021, apenas algumas horas antes do início do concurso.

Redação - 09 de junho de 2022, 16:17

Divulgação/PCPR
Divulgação/PCPR

Foi divulgada nesta quinta-feira (9) a lista de aprovados no concurso público da PCPR (Polícia Civil do Paraná). A relação completa está disponíve no site do Núcleo de Concursos da UFPR (Universidade Federal do Paraná).

O processo seletivo visava o preenchimento de 400 vagas na corporação. Eram 50 vagas para delegados de polícia, 50 vagas para papiloscopistas e 300 vagas para investigador de polícia.

Ao todo, segundo o NC/UFPR, foram 106 mil inscritos. O concurso público da Polícia Civil do Paraná foi realizado em várias fases, de acordo com a complexidade e as especificidades de cada cargo.

A primeira fase, que consistiu em uma prova objetiva pra todos os candidatos, foi realizada em outubro de 2021. Depois foram aplicadas provas específicas para cada cargo e provas de higidez física, de aptidão física, além de exame de investigação de conduta.

O concurso público da Polícia Civil também envolveu uma grande polêmica. Marcado inicialmente para fevereiro de 2021, o processo seletivo foi suspenso horas antes do início devido à desorganização do Núcleo de Concursos e riscos relacionados à pandemia do coronavírus.

O coordenador geral do NC/UFPR, professor José Carlos Eidam, diz que a realização de um concurso dessa dimensão durante a pandemia de Covid-19 foi um grande desafio para a instituição. “Isso requereu ajustes internos e uma parceria firme com a Polícia Civil. O resultado foi um concurso realizado dentro dos padrões de excelência do Núcleo de Concursos da UFPR”, afirmou.