Resultado vestibular UEM 2020: veja a lista de aprovados na segunda fase

Redação

UEM - reitoria - cotas raciais - vestibular - PAS - estudantes - aprovados

A UEM (Universidade Estadual de Maringá) divulgou por meio de sua CVU (Comissão Central do Vestibular Unificado) o resultado do seu Vestibular de Verão e do PAS (Processo de Avaliação Seriada) de 2020.

Ao todo foram aprovados 2.272 estudantes pelo Vestibular de Verão e no PAS, que se juntam a 1.494 selecionados no Vestibular de Inverno 2019. Todos os calouros devem realizar sua matrícula até a próxima terça-feira (21), sendo que o período letivo se inicia no dia 6 de abril.

O resultado do Vestibular de Verão e do PAS pode ser acessado neste link, enquanto os aprovados podem fazer a matrícula neste endereço.

O Vestibular de Verão recebeu 13.118 inscrições e teve suas provas realizadas em 8 e 9 de dezembro de 2019 em 11 cidades paranaenses. Os estudantes foram avaliados em questões sobre Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa, Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Conhecimentos Específicos, além de serem avaliados em uma Redação

O primeiro colocado geral no Vestibular de Verão é Adriano Augusto Domingos Neto, 17 anos. Adriano foi aprovado em Medicina, com 542,5 pontos (de um máximo de 660). Ele concluiu o 3º ano do ensino médio em Maringá, no fim do ano passado, mas é morador de Cianorte.

Já o PAS é um processo voltado exclusivamente para estudantes do ensino médio, tendo recebido 29.725 inscrições.  As provas foram aplicadas em 11 cidades do Paraná no dia 24 de novembro.

Os aprovados até o momento no PAS são os estudantes que prestaram a terceira etapa do concurso. O resultado para os alunos que fizeram a primeira e segundo prova do programa terá o resultado divulgado na próxima quarta-feira (22), às 10h, pelo site www.vestibular.uem.br 

Previous ArticleNext Article