Resultado vestibular UFPR 2020: veja a lista de aprovados na segunda fase

Vinicius Cordeiro

ufpr resultado vestibular aprovados lista

A UFPR (Universidade Federal do Paraná) divulgou o resultado final do vestibular 2020 nesta quarta-feira (15), às 14h. A lista dos aprovados está disponível no site do Núcleo de Concursos da UFPR, no aplicativo, na página da UFPR no Facebook e no mural físico dos Campus Agrárias, no Juvevê. Lá ainda acontece o tradicional banho de lama.

Além das opções da universidade, você também pode ver a lista dos aprovados no vestibular 2020 aqui:

As matrículas dos aprovados na UFPR devem ser realizadas entre os dias 25 e 27 de janeiro e entre 1 e 3 de fevereiro. O processo será feito em datas específicas para cada campus da universidade.

“Os resultados mostram um certo perfil dos candidatos. Um deles, que chama a atenção, é a maioria expressiva de paranaenses. É um sinal por estarmos presentes não só na capital, mas como no Litoral, Oeste e Norte do Paraná”, declarou o reitor Marcelo Fonseca antes da divulgação do resultado.

BANHO DE LAMA

A festa dos aprovados teve a concentração a partir das 13h. Além da piscina de lama, acontecem shows, banheiros químicos, chuveiros e tendas vendendo comida e bebida não alcoólicas.

Mariana, b2b (Vina Carvalho e Igor), Mr Buiu, Baterias da UFPR e Nanda estão entre as atrações. O ingresso de veículos no campus não está permitido, assim como a entrada, venda ou consumo de bebidas alcoólicas.

Mais tarde, às 18h, ainda serão divulgadas as respostas dos recursos das provas específicas e discursivas. As vistas das provas foram viabilizadas no dia 16 de dezembro, também pelo NC da UFPR. As respostas ficarão disponíveis para consulta no sistema até o dia 15 de fevereiro.

As bancas de validação de autodeclaração, que verificam os pedidos para concorrer às cotas, foram realizadas antes da primeira fase do vestibular. Portanto, os classificados nas listas de cotas serão conhecidos também no dia 15.

VESTIBULAR UFPR 2020: APROVADOS OCUPAM MAIS DE 5 MIL VAGAS

Prédio Histórico da UFPR na Praça Santos Andrade no centro de Curitiba. (Geraldo Bubniak/AGB)

No vestibular 2020, 31.557 candidatos concorreram a 5.628 vagas de graduação da UFPR.

Dos candidatos que fizeram a primeira fase, 12.464 foram convocados para a segunda etapa do vestibular.

As provas da primeira fase foram realizadas no dia 27 de outubro. Já as provas discursivas da segunda fase foram feitas nos dias 24 e 25 de novembro. Primeiro foram as provas de Compreensão e Produção de Textos, enquanto o segundo dia exigiu as questões discursivas específicas.

Todos os convocados fizeram a Prova de Compreensão e Produção de Textos. Além dela, dependendo do curso, o candidato precisou responder até duas questões discursivas (em disciplinas específicas). Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Produto e Música, por sua vez, exigiram provas de habilidades específicas.

Previous ArticleNext Article