Réus acusados de atividades neonazistas são condenados por racismo e associação criminosa

Terminou por volta de 16h desta sexta-feira (2), o julgamento de um grupo acusado de atividades ligadas ao neonazismo, i..

Vanessa Fernandes - CBN Curitiba - 02 de agosto de 2019, 18:28

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Terminou por volta de 16h desta sexta-feira (2), o julgamento de um grupo acusado de atividades ligadas ao neonazismo, incluindo as acusações de racismo, tentativa de homicídio e associação criminosa.

Este foi o segundo dia do julgamento que recomeçou às 9 horas da manhã. Após os debates entre acusação e defesa, o juiz responsável pelo julgamento pronunciou o resultado apresentado pelos jurados.

Os sete réus foram condenados por racismo e associação criminosa a oito anos de prisão, e foi desclassificada a acusação de tentativa de homicídio. Três dos réus responderão também por lesão corporal gravíssima.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, os crimes foram cometidos em 2005. Na ocasião, as vítimas estavam na Praça Osório, onde foram abordadas e agredidas a socos, chutes e até um objeto cortante foi utilizado durante as agressões.

Ao todo, oito pessoas foram denunciadas e se tornaram réus no processo, mas um dos acusados conseguiu adiamento do julgamento depois de uma liminar.