Após ser barrado pelo detector de metais em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, um cliente de uma agência bancária do Itaú, na Avenida Juscelino Kubitscheck, decidiu tirar toda a roupa. O caso aconteceu na última quinta-feira (14), mas ganhou repercussão ontem depois que viralizou nas redes sociais.
Nas imagens registradas por moradores, o homem aparece discutindo com o segurança da agência e diz que ficou nu por ordem do segurança. “Você falou pra tirar a roupa, eu tirei cara”, diz. “Vou processar o banco ainda. Não sou moleque, não. Você pediu para eu tirar e roupa e eu tirei”, afirma o homem durante o vídeo.
A mulher que fez o registro das imagens apoiou a atitude do cliente. “Ele entrou, ergueu a roupa e mostrou que não tinha nada e o cara não abriu pra ele”, conta. Durante a discussão, ele pede para que ela compartilhe o vídeo nas redes sociais para denunciar o caso. Não há informação se o homem conseguiu acessar a agência bancária mesmo depois de ficar nu.
Segundo a Polícia Militar e a Polícia Civil, o caso não foi registrado em nenhuma delegacia do município, mas poderá ser investigado caso o homem procure fazer o registro da ocorrência.
O banco se manifestou oficialmente e afirma que o segurança foi afastado para avaliação interna. “O Itaú Unibanco, acima de tudo, preza pelo bem-estar e a segurança de colaboradores e clientes e lamenta qualquer constrangimento causado ao cliente na última quinta-feira. O banco informa que o segurança foi afastado e que o caso está sob avaliação interna”, diz em nota.