
Três pessoas morrem esperando por vagas de UTI em Curitiba, diz prefeitura
Vinicius Cordeiro
09 de dezembro de 2020, 14:09
Agentes da Receita Federal apreenderam, nesta quarta-feira (9), 230 kg de cocaína no Porto de Paranaguá, no litoral do P..
Redação - 09 de dezembro de 2020, 15:25
Agentes da Receita Federal apreenderam, nesta quarta-feira (9), 230 kg de cocaína no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná. Foi a 20ª apreensão do ano e a terceira em um intervalo de apenas seis dias.
De acordo com a Alfândega, a droga estava escondida em contêineres que levariam uma carga de madeira para o Porto de Valência, na Espanha. O caso será repassado para a Polícia Federal de Paranaguá.
O método usado pelos criminosos é conhecido como rip-on/rip-off, no qual os pacotes com cocaína são escondidos em meio a uma carga legal, sem que o exportador tenha conhecimento da contaminação.
A droga apreendida foi encaminhada do Porto de Paranaguá para a Delegacia da Polícia Federal no litoral. Posteriormente, a carga ilícita será incinerada.
Somada às duas apreensões registradas no dia 4 de dezembro, essa apreensão é a terceira realizada neste mês. O total de cocaína apreendida no Porto de Paranaguá em 2020 chega a 6.318 kg.