RF intercepta 230 kg de cocaína na 20ª apreensão de 2020 no Porto de Paranaguá

Agentes da Receita Federal apreenderam, nesta quarta-feira (9), 230 kg de cocaína no Porto de Paranaguá, no litoral do P..

Redação - 09 de dezembro de 2020, 15:25

Divulgação/RFB
Divulgação/RFB

Agentes da Receita Federal apreenderam, nesta quarta-feira (9), 230 kg de cocaína no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná. Foi a 20ª apreensão do ano e a terceira em um intervalo de apenas seis dias.

De acordo com a Alfândega, a droga estava escondida em contêineres que levariam uma carga de madeira para o Porto de Valência, na Espanha. O caso será repassado para a Polícia Federal de Paranaguá.

O método usado pelos criminosos é conhecido como rip-on/rip-off, no qual os pacotes com cocaína são escondidos em meio a uma carga legal, sem que o exportador tenha conhecimento da contaminação.

A droga apreendida foi encaminhada do Porto de Paranaguá para a Delegacia da Polícia Federal no litoral. Posteriormente, a carga ilícita será incinerada.

Somada às duas apreensões registradas no dia 4 de dezembro, essa apreensão é a terceira realizada neste mês. O total de cocaína apreendida no Porto de Paranaguá em 2020 chega a 6.318 kg.