RF intercepta 230 kg de cocaína na 20ª apreensão de 2020 no Porto de Paranaguá

Redação

cocaína no porto de paranaguá, cocaína, paraná, paranaguá, porto de paranaguá, rfb, receita federal, litoral, litoral do paraná, porto de valencia, espanha

Agentes da Receita Federal apreenderam, nesta quarta-feira (9), 230 kg de cocaína no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná. Foi a 20ª apreensão do ano e a terceira em um intervalo de apenas seis dias.

De acordo com a Alfândega, a droga estava escondida em contêineres que levariam uma carga de madeira para o Porto de Valência, na Espanha. O caso será repassado para a Polícia Federal de Paranaguá.

O método usado pelos criminosos é conhecido como rip-on/rip-off, no qual os pacotes com cocaína são escondidos em meio a uma carga legal, sem que o exportador tenha conhecimento da contaminação.

A droga apreendida foi encaminhada do Porto de Paranaguá para a Delegacia da Polícia Federal no litoral. Posteriormente, a carga ilícita será incinerada.

Somada às duas apreensões registradas no dia 4 de dezembro, essa apreensão é a terceira realizada neste mês. O total de cocaína apreendida no Porto de Paranaguá em 2020 chega a 6.318 kg.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="733378" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]