Rio Paraná é bloqueado em operação da PF

Mariana Ohde


A Polícia Federal (PF) iniciou, nesta terça-feira (9), uma operação de bloqueio do Rio Paraná, na altura da Ponte Ayrton Senna. O objetivo é coibir crimes transfronteiriços, entre eles, o contrabando de cigarros, armas, drogas, entre outros produtos.

A PF instalou uma chalana no local que servirá de base para as lanchas da corporação, do Pelotão de Ações Aquáticas (Cobra), da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) e Exército Brasileiro. As autoridades trabalham na interceptação de embarcações suspeitas.

Segundo a PF, nos últimos 60 dias, com o reforço das ações na região, cerca de R$ 1,5 bilhão em mercadorias ilícitas deixaram de circular. Desde janeiro deste ano, já foram presas 36 pessoas, apreendidos 344,3 kg de maconha, além de produtos contrabandeados e veículo, cujo valor soma quase R$ 67 milhões.

Participam da operação as Policiais Federais das Delegacias de Guaíra, Maringá e Naviraí/MS, da Força Nacional e do COBRA/BPFRON. A operação conta com o apoio da SEOPI/MJSP e do Exército Brasileiro.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="638707" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]