Sanepar divulga tabela do rodízio de água para Curitiba e RMC até dia 29; confira

Redação

estiagem, chuva, chuvas, paraná, curitiba, região metropolitana, índice de chuva, sanepar, simepar, previsão, crise hídrica, reservatórios, abastecimento, falta de água, nível dos reservatórios, represas

A Sanepar divulgou a tabela do rodízio de água para Curitiba e Região Metropolitana até o dia 29 de julho. O agravamento da estiagem e as chuvas abaixo da média têm levado a Sanepar a manter o rodízio no sistema de abastecimento da Região Metropolitana de Curitiba.

A companhia alerta a população para a necessidade de priorizar o uso da água para atividades essenciais, como higiene e alimentação.

As paradas no fornecimento ocorrem sempre às 16 horas do dia estabelecido e os registros são reabertos às 16 horas do dia seguinte, sendo que a normalização pode ocorrer até 12 horas depois, ou seja, às 4h da madrugada.

Clique aqui e veja a tabela do rodízio de água até dia 19 de julho! Além disso, no site da empresa, é possível digitar o endereço do imóvel e saber o dia programado para aquela região.

SANEPAR RODÍZIO DE ÁGUA

O Paraná é afetado por uma estiagem severa e os níveis de chuvas do último ano estão bem abaixo da média histórica. Portanto, chuvas esporádicas não têm sido suficientes para repor o déficit de poços, rios e barragens.

Por isso, a Sanepar recomenda reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas, reutilizando-a na limpeza, rega de plantas, lavagem de calçadas e tapetes e no vaso sanitário. Além de reduzir o tempo no chuveiro, fechar as torneiras ao lavar louça, escovar os dentes e fazer a barba.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar também é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas por dia. Ao ligar tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Previous ArticleNext Article