Rodízio de água é ampliado por conta da grave estiagem em Curitiba e RMC

Redação

rodízio, barragem do iraí, nível dos reservatórios, bairros sem água, curitiba, região metropolitana, estiagem, sanepar

Por  conta da estiagem que se agrava em Curitiba e  região e o baixo nível nos reservatórios da cidade, a Sanepar alterou o sistema de rodízio de água, ampliando o número de bairros afetados e modificando o horário de funcionamento da parada no abastecimento.

Com isso, a Sanepar pretende aumentar o  intervalo da interrupção do abastecimento em algumas regiões mais críticas por estarem mais distantes dos centros de distribuição de água.

Houve o agravamento da estiagem, que tem reduzido dia a dia a vazão de poços, rios e barragens.

No último fim de semana, o Rio Miringuava teve vazão reduzida para 30%, e estão bastante críticos os níveis dos Rios Cotia, Despique e Barigui e dos poços do Aquífero Karst. Além disso, Curitiba registrou no domingo (25) o dia mais seco dos últimos meses.

Essa situação levou a Sanepar a implantar no fim de semana rodízio também nas regiões abastecidas pelo Rio Cotia, em São José dos Pinhais.

DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA 

Para melhorar a flexibilização no sistema de distribuição de água, a Sanepar vai executar nesta quarta-feira (29) uma obra de interligação da nova elevatória do Corte Branco ao Reservatório do Portão.

A previsão é que esta estação elevatória entre em funcionamento na segunda quinzena de maio, contribuindo para aumentar o volume de água distribuída. Mas, para fazer esta interligação, haverá parada no abastecimento em bairros de Curitiba, Araucária e Fazenda Rio Grande.

VEJA BAIRROS AFETADOS E HORÁRIOS DO RODÍZIO DE ÁGUA 

Bairros afetados na quarta-feira (29), a partir das 6 horas da manhã, com normalização na quinta-feira (30), às 6 horas da manhã:

Curitiba: Capão Raso, CIC, Pinheirinho, Sítio Cercado, Tatuquara, Campo de Santana, Caximba, Ganchinho, Água Verde, Boqueirão, Fanny, Fazendinha, GuaÍra, Hauer, Lindoia, Novo Mundo, Portão, Santa Quitéria, Seminário, Vila Izabel e Xaxim.

Araucária: Cachoeira, Campina da Barra, Costeira, Iguaçu, Tindiquera.

Fazenda Rio Grande: Dos Estados, Iguaçu, Santa Terezinha, Jd. São Lourenço, Jd Brilhante, Jd Kokubo, Ipê, Eucaliptos, Nações, Eucaliptos, Hortência, Santarém

Confira AQUIo rodízio em São José dos Pinhais

AQUI, o rodízio em Curitiba e RMC

Com informações da AEN

Previous ArticleNext Article