
Desde o início da pandemia, 552 estudantes de colégios particulares migraram para a rede municipal em Curitiba
Leonardo Gomes - BandNews FM Curitiba
04 de junho de 2020, 14:06
Com alterações, a Sanepar atualizou a agenda de rodízio de abastecimento de água que afeta Curitiba e 11 municípios da r..
Redação - 04 de junho de 2020, 15:50
Com alterações, a Sanepar atualizou a agenda de rodízio de abastecimento de água que afeta Curitiba e 11 municípios da região metropolitana. O calendário estipula os fechamentos e aberturas até o dia 7 de junho (domingo).
Em algumas regiões, conforme a companhia, houve adequações por motivos operacionais. O racionamento foi adotado pela Sanepar para conter a crise hídrica causada pela pior estiagem dos últimos 40 anos no Paraná.
O rodízio vai afetar os seguintes municípios: Curitiba, São José dos Pinhais, Colombo, Piraquara, Almirante Tamandaré, Araucária, Pinhais, Campo Magro, Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande e Tijucas do Sul.
O rodízio tem duração de 24 horas, com prazo de até 12 horas para a normalização.
Implantado no dia 14 de março na Grande Curitiba devido à estiagem severa que afeta o Paraná, o rodízio foi ampliado com o passar dos meses devido à redução progressiva dos níveis de rios, poços e das barragens.
Sem previsão de chuvas volumosas até o início da primavera, o rodízio deve ser mantido até setembro. A Sanepar faz um alerta para que a população use a água de forma racional e econômica.
*Com informações da Sanepar