Rodízio de água: vejas as cidades e bairros afetados até domingo na Grande Curitiba

Redação

rodízio de água, rodízio de abastecimento, bairros sem água, falta de água, estiagem, reservatórios, reserva hídrica, sanpear, curitiba, região metropolitana, sanepar

Com alterações, a Sanepar atualizou a agenda de rodízio de abastecimento de água que afeta Curitiba e 11 municípios da região metropolitana. O calendário estipula os fechamentos e aberturas até o dia 7 de junho (domingo).

Em algumas regiões, conforme a companhia, houve adequações por motivos operacionais. O racionamento foi adotado pela Sanepar para conter a crise hídrica causada pela pior estiagem dos últimos 40 anos no Paraná.

O rodízio vai afetar os seguintes municípios: Curitiba, São José dos Pinhais, Colombo, Piraquara, Almirante Tamandaré, Araucária, Pinhais, Campo Magro, Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande e Tijucas do Sul.

O rodízio tem duração de 24 horas, com prazo de até 12 horas para a normalização.

Implantado no dia 14 de março na Grande Curitiba devido à estiagem severa que afeta o Paraná, o rodízio foi ampliado com o passar dos meses devido à redução progressiva dos níveis de rios, poços e das barragens.

Sem previsão de chuvas volumosas até o início da primavera, o rodízio deve ser mantido até setembro. A Sanepar faz um alerta para que a população use a água de forma racional e econômica.

*Com informações da Sanepar

Previous ArticleNext Article