Rodízio de água: vejas as cidades e bairros afetados até domingo na Grande Curitiba

Redação

sanepar, crise hídrica, estiagem, falta de água, curitiba, região metropolitana, paraná, água, rodízio, tabela

Com alterações, a Sanepar atualizou a agenda de rodízio de abastecimento de água que afeta Curitiba e 11 municípios da região metropolitana. O calendário estipula os fechamentos e aberturas até o dia 7 de junho (domingo).

Em algumas regiões, conforme a companhia, houve adequações por motivos operacionais. O racionamento foi adotado pela Sanepar para conter a crise hídrica causada pela pior estiagem dos últimos 40 anos no Paraná.

O rodízio vai afetar os seguintes municípios: Curitiba, São José dos Pinhais, Colombo, Piraquara, Almirante Tamandaré, Araucária, Pinhais, Campo Magro, Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande e Tijucas do Sul.

O rodízio tem duração de 24 horas, com prazo de até 12 horas para a normalização.

Implantado no dia 14 de março na Grande Curitiba devido à estiagem severa que afeta o Paraná, o rodízio foi ampliado com o passar dos meses devido à redução progressiva dos níveis de rios, poços e das barragens.

Sem previsão de chuvas volumosas até o início da primavera, o rodízio deve ser mantido até setembro. A Sanepar faz um alerta para que a população use a água de forma racional e econômica.

*Com informações da Sanepar

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="702432" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]