Sanepar altera rodízio de água em Curitiba após temporais: Veja nova tabela

Redação

Rodízio de água em Curitiba e região segue até domingo

A Sanepar alterou a tabela do rodízio de água em Curitiba e Região Metropolitana nos dias 3 e 4 de junho (sexta-feira e sábado) devido aos impactos pelos temporais registrados em todo Paraná na última terça-feira (30).

Com as fortes chuvas e ventos, diversas cidades ainda sofrem com problemas de falta de energia que gera também impactos no abastecimento de água.

Por isso alguns bairros de Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Araucária, Campo do Tenente, Curitiba, Lapa, Piên, Piraquara, Quitandinha, Rio Negro, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul sofreram alterações na tabela do rodízio de água.

Também foi registrado problemas no Sistema Iraí que abastece bairros de Pinhais e Piraquara, assim como o rompimento de uma adutora no Tatuquara afeta os serviços em regiões de Araucária, Curitiba e Fazenda Rio Grande.

Ambos os problemas devem ser resolvidos até a madrugada desta sexta-feira (3), segundo a Sanepar.

Vale lembrar que a Sanepar disponibiliza em seu site a checagem por endereço do imóvel de informações sobre o rodízio de água.

O rodízio de água foi autorizado pelo Governo do Paraná que colocou o estado em situação de emergência hídrica. Isso porque a Região Sul do Brasil se encontra sob forte estiagem, com os níveis de chuva abaixo da média histórica.

Para evitar a ampliação no desabastecimento, a Sanepar recomenda aos usuários que reaproveitem a água da lavagem de roupas para a jardinagem, limpeza de calçadas e também na descarga do vaso sanitário.

Da mesma forma o uso consciente da água no chuveiro, na lavagem de louças, na escovação de dentes e também no ato de fazer a barba também são recomendados.

Em caso de dúvidas, ainda é possível contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar pelo número 0800 200 0115, que funciona 24 horas por dia.

Previous ArticleNext Article