Rodízio de água é retomado em Curitiba e RMC nesta segunda-feira (15)

CBN Curitiba

água, curitiba, região metropolitana, estiagem, reservatórios, níveis, nível, saic, sanepar, rodízio, racionamento

A Sanepar retoma, nesta segunda-feira (15), o rodízio de água que estava suspenso desde o dia 03 de março, em Curitiba e na Região Metropolitana (RMC). A mudança é que, a partir de agora, serão 60 horas com abastecimento e 36 horas de desabastecimento.

Conforme a tabela disponibilizada pela Sanepar, regiões de 16 bairros de Curitiba serão afetadas pelo rodízio a partir das 16 horas desta segunda-feira, com normalização às 04 horas da manhã de quarta-feira (17).

Os bairros afetados são: Cidade Industrial, São Miguel, Augusta, Campo Comprido, Mossunguê, Água Verde, Guaíra, Fanny, Lindoia, Novo Mundo, Capão Raso, Cascatinha, Santa Felicidade, São João, Tarumã e Capão da Imbuia.

Além disso, serão afetados bairros dos municípios de Almirante Tamandaré, Araucária, Bocaiúva do Sul, Colombo, Piraquara, Quatro Barras, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

A Sanepar ressalta que nas regiões com sistemas isolados, como as áreas abastecidas pelos poços do Aquífero Karst e pelo Rio Barigui, em Colombo e Almirante Tamandaré, o rodízio permanece no modelo de 36 horas com água e 36 horas sem água.

A companhia alerta que a manutenção do novo modelo de rodízio dependerá do nível de reserva. Caso o volume volte a cair, chegando a 50%, o modelo com um dia e meio com água e um dia e meio sem água, será retomado.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="751216" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]