
Por causa do agravamento da pandemia da Covid-19, Paraná adia volta às aulas presenciais
Redação
12 de março de 2021, 10:44
A Sanepar, empresta que administra o abastecimento de água, divulgou que o rodízio será alterado na próxima segunda-feir..
Redação - 12 de março de 2021, 15:52
A Sanepar, empresta que administra o abastecimento de água, divulgou que o rodízio será alterado na próxima segunda-feira (15). A partir da próxima semana, serão 60 horas de fornecimento e 36 horas de suspensão em Curitiba e Região Metropolitana.
Ou seja, a população ganha um dia a mais de distribuição em relação ao formato atual. Além disso, os bairros de Curitiba e Região Metropolitana serão divididos em quatro grupos, com cerca de 900 mil pessoas em cada.
Vale lembrar que a Sanepar vem recuperando o abastecimento de água graças à evolução do nível nas quatro barragens que compõe o sistema de Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC), atrelada à economia da população.
Nesta sexta-feira (12), o nível do SAIC chegou a 60,03%, índice que não era registrado desde abril do ano passado.
A Sanepar alerta a população que a manutenção do novo modelo do rodízio de água dependerá do nível dos reservatórios. Hudson José, diretor de Comunicação e Marketing da Companhia, aponta que o modelo de 36x36 (36 horas com água e 36 horas sem) pode voltar a ser adotado.
Os bairros Almirante Tamandaré, Araucária, Campina Grande, Colombo, Curitiba, Pinhais, Piraquara e Quatro Barras que foram afetados pelo despejo irregular de resíduos sólidos no sistema Iraí na semana passada ficam sem rodízio, com abastecimento integral, até quinta-feira (18).
Nas regiões com sistemas isolados, como as áreas abastecidas pelos poços do Aquífero Karst e pelo Rio Barigui, em Colombo e Almirante Tamandaré, o rodízio permanece no modelo de 36 horas com água e 36 horas sem água. A alteração do rodízio só ocorrerá na área do SAIC.
Relembre como tem sido o rodízio em Curitiba e Região Metropolitana durante a pandemia de covid-19:
Confira a tabela do novo sistema de rodízio AQUI.