Rodízio de água: Sanepar divulga nova tabela para Curitiba e Região

Redação

Rodízio de água: Sanepar divulga nova tabela para Curitiba e Região

O sistema de rodízio de água da Sanepar em Curitiba e Região Metropolitana teve tabela até o dia 28 de fevereiro divulgada. O anúncio foi feito pela empresa nesta quarta-feira (17).

Segundo a Sanepar, o nível das barragens do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana é de 48,79%, nível superior ao registrado nas últimas semanas.

Cada ciclo do rodízio de água vai durar 36 horas, deixando os bairros por um dia e meio com água e um dia e meio sem água. A empresa justificou a decisão apontando que o racionamento mais abrasivo é a única forma de garantir o abastecimento para essa população.

Mas algumas regiões de Curitiba e São José dos Pinhais terão mudanças no rodízio de água entre os dias 20 e 26 de fevereiro, devido a obras da Sanepar para troca de duas válvulas na captação do Rio Iguaçu.

Em São José dos Pinhais serão afetados os bairros Guatupê, Ipê, Academia, Cristal, Jardim Cristal, Cidade Jardim, enquanto em Curitiba as obras irão impactar o Água Verde, Fanny, Guaíra, Parolin, Prado Velho, Rebouças, Santa Quitéria, Seminário, Portão, Vila Izabel, Novo Mundo, Capão Raso, CIC, Pinheirinho, Sítio Cercado, Tatuquara, Jardim Botânico, Centro, Cristo Rei, Hugo Lange, Bacacheri, Boa Vista, Ahú, Atuba, Barrerinha, Cabral, Centro Cívico, Santa Cândida, São Lourenço, Tingui, Juvevê, Alto Boqueirão, Boqueirão, Hauer, Uberaba, Guabirotuba, Jardim das Américas, Ganchinho e Xaxim.

Vale lembrar que a Sanepar disponibiliza em seu site a checagem por endereço do imóvel de informações sobre o rodízio de água.

O rodízio de água foi autorizado pelo Governo do Paraná que colocou o estado em situação de emergência hídrica. Isso porque a Região Sul do Brasil se encontra sob forte estiagem, com os níveis de chuva abaixo da média histórica

Para evitar a ampliação no desabastecimento, a Sanepar recomenda aos usuários que reaproveitem a água da lavagem de roupas para a jardinagem, limpeza de calçadas e também na descarga do vaso sanitário.

Da mesma forma o uso consciente da água no chuveiro, na lavagem de louças, na escovação de dentes e também no ato de fazer a barba também são recomendados.

Em caso de dúvidas, ainda é possível contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar pelo número 0800 200 0115, que funciona 24 horas por dia.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="746018" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]