
Covid-19: Curitiba chega a marca de 37 mil casos e 1,1 mil mortes
Jorge de Sousa
10 de setembro de 2020, 17:19
O sistema de rodízio de água da Sanepar em Curitiba e Região Metropolitana teve nova tabela divulgada até o dia 22 de se..
Redação - 10 de setembro de 2020, 17:34
O sistema de rodízio de água da Sanepar em Curitiba e Região Metropolitana teve nova tabela divulgada até o dia 22 de setembro. O anúncio foi feito pela empresa nesta quinta-feira (10).
Cada ciclo do rodízio de água vai durar 36 horas, deixando os bairros por um dia e meio com água e um dia e meio sem água. A empresa justificou a decisão apontando que o racionamento mais abrasivo é a única forma de garantir o abastecimento para essa população.
Vale lembrar que a Sanepar disponibiliza em seu site a checagem por endereço do imóvel de informações sobre o rodízio de água.
O rodízio de água foi autorizado pelo Governo do Paraná que colocou o estado em situação de emergência hídrica. Isso porque a Região Sul do Brasil se encontra sob forte estiagem, com os níveis de chuva abaixo da média histórica
Para evitar a ampliação no desabastecimento, a Sanepar recomenda aos usuários que reaproveitem a água da lavagem de roupas para a jardinagem, limpeza de calçadas e também na descarga do vaso sanitário.
Da mesma forma o uso consciente da água no chuveiro, na lavagem de louças, na escovação de dentes e também no ato de fazer a barba também são recomendados.
Em caso de dúvidas, ainda é possível contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar pelo número 0800 200 0115, que funciona 24 horas por dia.