Rodízio de água em Curitiba e região é ampliado até 26 de julho: Veja locais

Redação

Sanepar mantém rodízio de água em Curitiba e Região, mesmo com economia de 46 bilhões de litros

Curitiba e Região Metropolitana terão a manutenção do rodízio de água até ao menos o próximo domingo (26). Nesta terça-feira (21), a Sanepar divulgou nova escala desse racionamento.

Vale lembrar que a Sanepar disponibiliza em seu site a checagem por endereço do imóvel de informações sobre o rodízio de água.

O rodízio de água foi autorizado pelo Governo do Paraná que colocou o estado em situação de emergência hídrica. Isso porque a Região Sul do Brasil se encontra sob forte estiagem, com os níveis de chuva abaixo da média histórica.

Para evitar a ampliação no desabastecimento, a Sanepar recomenda aos usuários que reaproveitem a água da lavagem de roupas para a jardinagem, limpeza de calçadas e também na descarga do vaso sanitário.

Da mesma forma o uso consciente da água no chuveiro, na lavagem de louças, na escovação de dentes e também no ato de fazer a barba também são recomendados.

Em caso de dúvidas, ainda é possível contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar pelo número 0800 200 0115, que funciona 24 horas por dia.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="709499" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]