Rodízio de água: Sanepar divulga nova tabela para Curitiba e Região Metropolitana, sem flexibilizar horários

Redação

sanepar, crise hídrica, estiagem, falta de água, curitiba, região metropolitana, paraná, água, rodízio de água, tabela, abastecimento água

A Sanepar divulgou nesta sexta-feira (29) a nova tabela de rodízio de abastecimento de água em Curitiba e Região Metropolitana. A programação é válida até 14 de novembro e seguirá o mesmo formato vigente, mais rígido, com 36 horas de abastecimento e 36 horas de suspensão no fornecimento de água.

Embora o rodízio tenha previsão de acabar em março, se mantido o volume de chuvas previsto para janeiro e fevereiro, existia a expectativa de que o rodízio no fornecimento de água pudesse ser flexibilizado e se tornasse menos intenso nos próximos meses, a começar por novembro – o que não se confirmou.

“A Companhia tem feito todos os esforços para mitigar os efeitos do déficit hídrico e continua monitorando os níveis dos reservatórios, das chuvas e do comportamento do consumo. É importante que todos mantenham o uso consciente e econômico, evitando desperdícios de água”, disse a Sanepar.

Nesta sexta-feira, o nível médio das barragens do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC) está em 60,39%.

Rodízio de água em Curitiba e Região Metropolitana

Além da Capital, a programação da Sanepar no fornecimento de água escalonado também é válida para os municípios de Almirante Tamandaré, Araucária, Bocaiúva do Sul, Campo Largo, Colombo, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Quatro Barras, Tijucas do Sul, Campo Magro, Campina Grande do Sul e Fazenda Rio Grande.

Desde 11 de agosto, o rodízio de água na Grande Curitiba segue um modelo mais rígido, de 36 horas por 36 horas.

Vale lembrar que a Sanepar disponibiliza em seu site a checagem por endereço do imóvel de informações sobre o rodízio de água.

Confira aqui a nova tabela do rodízio de água para Curitiba e Região Metropolitana.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="800247" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]