Rodízio de água será suspenso parcialmente em Curitiba e Região no fim de semana

Redação

Rodízio de água será suspenso parcialmente em Curitiba e Região no fim de semana

A Sanepar anunciou nesta sexta-feira (13), que irá suspender parcialmente o rodízio de água na Região Metropolitana de Curitiba neste fim de semana devido ao primeiro turno das eleições municipais.

Dessa forma o rodízio nesses municípios será paralisado das 16 horas desta sexta-feira (13) às 18 horas deste domingo (15). Somente as cidades de Colombo e Bocaiúva do Sul irão seguir no rodízio de água.

Esses municípios não fazem parte do Sistema Integrado de Abastecimento da Região Metropolitana e dependem de poços e rios que estão com vazões baixas, podendo inclusive não suportar o abastecimento contínuo sem o rodízio de água neste fim de semana.

Essa suspensão irá possibilitar que as escolas e outros centros de votação de Curitiba e Região possam ser limpos e higienizados antes da abertura da votação, às 7h, deste domingo.

“Enquanto as chuvas não voltarem a cair com regularidade nós só temos essa água que está armazenada. Portanto, é fundamental que todos continuem colaborando. Agradecemos essa participação da população na META20 e solicitamos que continuem colaborando”, explicou o gerente-geral interino da Sanepar em Curitiba e Região Metropolitana, Fábio Basso.

LEIA MAIS: Por que Curitiba, com alta dos casos de covid-19, não deve voltar à bandeira laranja?

Previous ArticleNext Article