Com chuvas, rodízio é suspenso temporariamente em 2 cidades da Grande Curitiba

Mirian Villa

estiagem, lixo, represa, represas, rio, lago, passúna, parque do passaúna, curitiba, água, economia, racionamento, rodízio, abastecimento

O rodízio de água foi suspenso temporariamente em duas cidades da Grande Curitiba após as chuvas que caíram nesta semana surtirem um efeito positivo no abastecimento. Isso acontece porque em um dia choveu mais da metade da média para todo mês de junho.

De acordo com Fabio Basso, gerente de produção de água da Sanepar, com as chuvas que caíram, principalmente na última quarta-feira (10), foi possível remanejar o rodízio no abastecimento em São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande.

“Toda chuva é bem-vinda, principalmente considerando que estávamos há um ano com chuva abaixo da média, desde junho de 2019. Com essa chuva conseguimos mudar a situação do abastecimento em algumas cidades, que vinham sido bem penalizadas pelo rodízio”, disse Basso.

No entanto, ele enfatiza que a suspensão do rodízio nas duas cidades é temporária. Nas demais, não há mudança.

“Não é um dia de chuva, mesmo com quantidades significativas, que vai resolver o problema do abastecimento em Curitiba e Região Metropolitana. Nós precisamos de um período chuvoso para sair dessa crise hídrica que o Estado enfrenta”, reforçou Basso.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="703666" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]