Rodízio de água: confira a tabela atualizada pela Sanepar até o dia 26

Redação

rodízio de água, rodízio de abastecimento, bairros sem água, falta de água, estiagem, reservatórios, reserva hídrica, sanpear, curitiba, região metropolitana, sanepar

A Sanepar atualizou nesta terça-feira (23) a tabela de rodízio no abastecimento de água na Grande Curitiba. As regiões que sofreram o corte hoje serão normalizadas às 4h de quinta-feira (25).

Veja abaixo a tabela completa.

Além de Curitiba, o rodízio que iniciou às 16h de hoje afeta seis cidades da região metropolitana: Colombo, Pinhais, Campo Largo, Almirante Tamandaré, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul.

O racionamento de água e os cortes programados no abastecimento iniciaram na primeira metade de março devido à grave estiagem que afeta o Paraná. Essa é a maior crise hídrica dos últimos 40 anos.

De acordo com a Sanepar, a situação é monitorada diariamente. Por isso, ajustes podem ser feitos após a publicação das tabelas, considerando a vazão dos rios e o nível dos reservatórios.

Nesta situação, a companhia de saneamento do Paraná orienta o uso consciente e econômico da água. Em períodos de racionamento, o uso deve ser voltado para a higiene e a alimentação.

Outras atividades, como a lavagem de carros, calçadas e quintais, devem ser realizadas com o reaproveitamento da água.

+ Confira a tabela de rodízio atualizada nesta quarta-feira pela Sanepar, válida até o dia 26 de junho

Previous ArticleNext Article