Rodízio flexibilizado de água em Curitiba e região entra em vigor nesta segunda-feira

Redação

água contaminada curitiba região sanepar detergente

O rodízio no abastecimento de água em Curitiba e Região Metropolitana passa a ser flexibilizado pela Sanepar a partir desta segunda-feira (15), com 60 horas de fornecimento de água por até 36 horas de suspensão.

O novo sistema de rodízio havia sido anunciado na última quinta (11) pela companhia. Nesse modelo, a população conta com 24 horas a mais com água nas torneiras do que na programação anterior.

Os bairros foram divididos em quatro grupos, com cerca de 980 mil pessoas em cada, segundo a Sanepar.

Além da Capital, a programação da Sanepar no fornecimento de água escalonado também é válida para os municípios de Almirante Tamandaré, Araucária, Bocaiúva do Sul, Campo Largo, Colombo, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Quatro Barras, Tijucas do Sul, Campo Magro, Campina Grande do Sul e Fazenda Rio Grande.

A flexibilização no fornecimento de água foi possibilitado pelas recentes chuvas e o aumento no nível das barragens que abastecem a região. De acordo com a atualização mais recente da Sanepar, o índice do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC) está em 68,52%.

Vale lembrar que a companhia disponibiliza em seu site a checagem por endereço do imóvel de informações sobre o rodízio de água.

Confira aqui a nova tabela do rodízio de água para Curitiba e Região Metropolitana.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="803533" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]