Rompimento de adutora afeta abastecimento em Curitiba e Araucária

De acordo com a empresa, durante o serviço de reparo pode faltar água nos bairros Campo de Santana, Caximba e Tatuquara, em Curitiba.

Redação - 26 de abril de 2022, 11:36

Foto: Carlos Costa/CMC
Foto: Carlos Costa/CMC

O rompimento de uma adutora pode afetar o abastecimento de água em bairros de Curitiba e Araucária, na região Metropolitana, nesta terça-feira (26), segundo a Sanepar.

De acordo com a empresa, durante o serviço de reparo pode faltar água nos bairros Campo de Santana, Caximba e Tatuquara, em Curitiba. Já em Araucária, o rompimento da adutora pode prejudicar o fornecimento de água nos seguintes bairros:

  • Cachoeira
  • Campina da Barra
  • Costeira
  • Iguaçu
  • Tindiquera

A previsão da Sanepar é que o abastecimento de água seja normalizado ao meio-dia de quarta-feira (27).

Podem ficar sem água durante este período os clientes que não possuem caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, o consumidor deverá ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.