
TCE suspende o repasse de recursos da Prefeitura à empresas de ônibus de Curitiba
Redação
22 de maio de 2020, 08:59
Criminosos foram alvo da operação Rota Alternativa da PF (Polícia Federal), na manhã desta sexta-feira (22), na região d..
Redação - 22 de maio de 2020, 09:35
Criminosos foram alvo da operação Rota Alternativa da PF (Polícia Federal), na manhã desta sexta-feira (22), na região de Umuarama, no norte do Paraná.
A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão na cidade com o objetivo de angariar provas o encerramento de investigações e confirmar existência de outros envolvidos e ilícitos praticados por criminosos contrabandistas.
A investigação teve início após apreensão de mais de 500 quinhentos aparelhos de telefone celular tipo smartphones, na cidade de Alto Paraíso/PR. A carga foi avaliada em mais de 300 mil reais.
Na ocasião, os eletrônicos eram transportados em um veículo ocupado por duas pessoas também residentes em Umuarama. Os criminosos teriam carregado o veículo na região de fronteira com o Paraguai e tinham como destino a cidade de Umuarama, interior do Paraná.
Com aprofundamento das investigações foi possível identificar o proprietário da valiosa carga de eletrônicos e constatado que ele inclusive estava atuando como “batedor” da carga na ocasião da apreensão.
O investigado, de 43 anos, residente em Umuarama, possui extenso histórico de autuações e apreensões de produtos importados ilegalmente, especialmente eletrônicos, tendo inclusive, nos últimos dias, conseguido fugir das autoridades alfandegárias após abordagem na região de fronteira.
O investigado responderá pelo delito de descaminho e associação criminosa e os objetos apreendidos encaminhados para Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.