Ruas do Alto da XV mudam de sentido a partir de terça-feira

Assessoria


A quadra formada pelas ruas Padre Germano Mayer, Herval, Schiller e Francisco Alves Guimarães, no Alto da XV, terá sentido único para circulação de veículos, a partir da manhã da próxima terça-feira (4).

Hoje mão dupla, o trecho da Germano Mayer entre a Rua Francisco Alves Guimarães e a Rua do Herval seguirá apenas sentido Hugo Lange. Já a Rua do Herval, nesta quadra, terá mão única sentido Centro e o sentido da Schiller será único da Rua do Herval para a Francisco Alves Guimarães. Esta ficará com fluxo de veículos sentido Cristo Rei.

“A mudança vai organizar o fluxo de veículos e melhorar essa chegada no cruzamento, reduzindo conflitos de conversão”, explicou o diretor de Operações da Superintendência de Trânsito (Setran), Pedro Darci da Silva Junior.

Semáforo

O cruzamento da Schiller com a Francisco Alves Guimarães recebe outra intervenção no trânsito: o início do funcionamento de um semáforo, com botão para auxiliar na travessia de pedestres e ciclistas. O equipamento está em alerta desde quinta-feira (30) e começa a operar também na manhã da terça.

Agentes de trânsito vão apoiar os trabalhos, bem como orientar motoristas e pedestres ao longo de todo o dia e a noite. Os trabalhos de orientação da Setran na região continuam nos dias seguintes à mudança.

Pintura e placas novas

A implantação de nova pintura no pavimento está marcada para a noite anterior (de segunda para terça-feira), com a colocação de novas placas de orientação de trânsito a partir da manhã de quarta.

Nos últimos dias, a administração regional auxiliou na divulgação junto a moradores e comerciantes, para esclarecer quanto aos novos caminhos. Nas proximidades, há três grandes locais geradores de tráfego: uma igreja e dois colégios.

Novo asfalto

Recentemente, o asfalto da Germano Mayer passou por serviços de fresa e recape em dois quilômetros de extensão, entre a Avenida Presidente Affonso Camargo e a Rua Augusto Stresser. Estimada em R$ 920 mil, a obra foi executada com recursos da administração municipal.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="550132" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]