Saiba como ajudar as vítimas de Brumadinho

O rompimento de uma barragem da empresa Vale, em Brumadinho (MG), nesta sexta-feira (25), deixou dezenas de mortos e cen..

Mariana Ohde - 26 de janeiro de 2019, 18:05

Crédito: Eduardo Anizelli/Folhapress
Crédito: Eduardo Anizelli/Folhapress

O rompimento de uma barragem da empresa Vale, em Brumadinho (MG), nesta sexta-feira (25), deixou dezenas de mortos e centenas de pessoas desaparecidas. Neste sábado (26), o governo federal decretou estado de calamidade pública na cidade.

Em todo o país, voluntários e profissionais têm se mobilizado para ajudar as famílias vítimas do desastre. Estabelecimentos públicos e comerciais estão recebendo doações de água, alimentos, roupas, itens de higiene, entre outras.

Com a grande quantidade de doações, é aconselhável entrar em contato, antes, para saber qual é a demanda.

Saiba como ajudar, no Paraná.

Doações

Em Curitiba, o ParkShopping Barigüi está recebendo doações que serão enviadas a Minas Gerais. Entre os itens necessários estão água potável, produtos de limpeza e higiene, roupas e ração.

O ponto de arrecadação do ParkShopping Barigüi fica no SAC, localizado no piso térreo. Mais informações estão sendo divulgadas no Facebook.

A Leroy Merlin também disponibilizou caixas para coleta de doações em todas as lojas do Brasil. Os endereços estão disponíveis no site da rede. Os itens serão enviados à cidade pela equipe de logística da rede.

Aplicativos

No Rappi é possível fazer doações da água potável . A cada água doada por usuários, a marca AMA oferecerá uma adicional. No iFood a cada prato comprado, outro é repassado a Brumadinho.

Doações em dinheiro

A campanha Ajude Brumadinho, na plataforma de financiamento coletivo Catarse, já superou a meta de arrecadação. O Todos por Brumadinho, no Vakinha, pretende reunir R$ 10 mil na próxima semana.