Saiba o que é a pequena bolinha azul que está sendo distribuída no Litoral do Paraná

Jordana Martinez

A distribuição de uma bolinha azul para os turistas e moradores do Litoral do Paraná chama a atenção dos veranistas. Desde o dia 20 de janeiro foram distribuídas 176 mil  unidades. O pequeno objeto, chamado de Oliplanet, foi criado para ajudar no descarte correto do óleo de cozinha e faz parte de uma campanha da Sanepar.

“Existe uma resolução do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) que diz que 1 litro de óleo polui até 20 mil litros de água. 1 litro de óleo é o que uma família consome / usa durante um mês”, explica o empreendedor David Keller, um dos criadores do projeto Oliplanet.

No próximo fim de semana, dias 10 e 11 de fevereiro, e feriado de Carnaval, 12 e 13 de fevereiro, das 10 às 19h, Matinhos recebe a campanha com ação nas Praias Brava e Mansa em Caiobá, e no Pico de Matinhos. Além da campanha, o projeto traz atividades para toda a família como “Futebolha” (partida de futebol em que os participantes ficam dentro de uma bolha inflável), dança com coreografias, entre outras atividades recreativas.

Além disso, os veranistas receberão orientações de como utilizar o Oliplanet Sanepar para o descarte consciente do óleo de cozinha usado, com folder explicativo sobre e brindes como: camiseta, viseira e ecobag personalizadas. As crianças também receberão gibis ilustrados educativos para aprender de forma criativa e divertida a cuidar da água do planeta.


Post anteriorPróximo post
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
Comentários de Facebook
close-image