Sanepar coletou mais de mil toneladas de lixo das praias durante temporada

De 21 de dezembro a 5 de março, a Sanepar recolheu 1.161 toneladas de lixo das praias de Matinhos, Guaratuba e Pontal do..

Andreza Rossini - 08 de março de 2017, 16:28

De 21 de dezembro a 5 de março, a Sanepar recolheu 1.161 toneladas de lixo das praias de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, no litoral do estado, de acordo com o balanço divulgado pela empresa.

A média é de 15 toneladas por dia. O trabalho foi feito por 96 coletores que recolhiam resíduos e faziam a varrição de 61 km de areia. No período da noite, entravam em ação as máquinas saneadoras, que peneiravam e revolviam a areia, num processo de higienização da praia.

Duchas

A empresa também instalou 55 duchas ecológicas em dez pontos de atendimento nas praias do litoral. As duchas utilizavam água do lençol freático, que passava por um processo simples de filtração e cloração.

Praia Acessível

Outro benefício foi o projeto Praia Acessível, desenvolvido em parceria com a Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social, em que foram disponibilizadas cadeiras anfíbias para pessoas com deficiência. Com rodas especiais e material resistente, as cadeiras permitiam o deslocamento das pessoas da areia até o mar.