Sanepar vai anunciar novas medidas para lidar com a crise hídrica em Curitiba

Redação

sanepar, crise hídrica, estiagem, falta de água, curitiba, região metropolitana, paraná, água, rodízio

A Sanepar deve anunciar nesta terça-feira (11) novas medidas relacionadas à crise hídrica e de abastecimento. De acordo com a companhia, as mudanças servirão para garantir o fornecimento de água para Curitiba e região metropolitana.

As novas ações serão detalhadas pelo diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, e pelo diretor de Meio Ambiente da Companhia, Julio Gonchorosky. Os detalhes não foram adiantados.

Além disso, a Sanepar deve apresentar um balanço sobre o rodízio implementado em março.

O anúncio está previsto para esta terça-feira (11), às 15h, no Auditório Tarumã.

SANEPAR RODÍZIO DE ÁGUA

O Paraná é afetado por uma estiagem severa e os níveis de chuvas do último ano estão bem abaixo da média histórica. Portanto, chuvas esporádicas não têm sido suficientes para repor o déficit de poços, rios e barragens.

Por isso, a Sanepar recomenda reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas, reutilizando-a na limpeza, rega de plantas, lavagem de calçadas e tapetes e no vaso sanitário. Além de reduzir o tempo no chuveiro, fechar as torneiras ao lavar louça, escovar os dentes e fazer a barba.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar também é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas por dia. Ao ligar tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Previous ArticleNext Article