Sanepar mantém rodízio de água na RMC, mesmo com economia de 46 bilhões de litros

Redação

Sanepar mantém rodízio de água em Curitiba e Região, mesmo com economia de 46 bilhões de litros

A Sanepar anunciou nesta sexta-feira (19), que irá manter por tempo indeterminado o rodízio de água em Curitiba e Região Metropolitana, mesmo após a economia de 46,6 bilhões de litros de água desde o início do racionamento, em março de 2020.

A avaliação da Sanepar é que devido aos impactos de estiagem provocados pela La Niña nos próximos meses, não há condições de paralisar o rodízio de água neste momento.

Somente nos primeiros 15 dias de fevereiro, a média de chuvas na Região Metropolitana de Curitiba ficou em 27,4 milímetros, contra 145,8 milímetros da média histórica.

“Infelizmente, os prognósticos apontam para a necessidade de manutenção do rodízio, até para assegurar níveis mínimos de reservação para os próximos meses. Somente se chegarmos a 60% a Sanepar irá analisar se há condições de alterar o modelo do rodízio, que hoje é de 36 horas com água e 36 horas sem água”, explicou o diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Companhia, Julio Gonchorosky.

Atualmente os quatro reservatórios da Região Metropolitana de Curitiba estão na faixa de 48,64%, se mantendo neste nível desde o início do mês de fevereiro.

LEIA MAIS: Secretaria da Saúde anuncia mais 62 leitos para Covid-19 no Paraná

Previous ArticleNext Article