Sanepar mantém rodízio no abastecimento de água em Curitiba e Região

A Sanepar confirmou nesta segunda-feira (10) a manutenção do rodízio no abastecimento de água em Curitiba e Região Metro..

Redação - 10 de janeiro de 2022, 19:48

Foto: Jonathan Campos/AEN
Foto: Jonathan Campos/AEN

A Sanepar confirmou nesta segunda-feira (10) a manutenção do rodízio no abastecimento de água em Curitiba e Região Metropolitana até ao menos 25 de janeiro.

O rodízio irá seguir o modelo atual de 60 horas de abastecimento de água com 36 horas de suspensão do serviço. A programação atual do regime pode ser acessada neste link.

Segundo a empresa, o rodízio será suspenso apenas quando o nível dos reservatórios que abastecem Curitiba e Região Metropolitana chegarem a 80%.

Atualmente o Paraná se encontra em situação de emergência hídrica devido ao déficit acumulado de chuvas pela estiagem que impactou o Estado nos últimos dois anos.

Mas as chuvas das últimas semanas auxiliaram no crescimento dos reservatórios, que chegaram a 73,11% nesta segunda-feira, maior patamar desde o início do rodízio no abastecimento de água em 2020.

Mesmo com a melhora nesse indicador, a Sanepar mantém a recomendação para a população na importância do consumo consciente de água.

Entre as recomendações estão a água da lavagem de roupas para a jardinagem, limpeza de calçadas e também na descarga do vaso sanitário.

Da mesma forma o uso consciente da água no chuveiro, na lavagem de louças, na escovação de dentes e também no ato de fazer a barba também são recomendados.

Em caso de dúvidas, ainda é possível contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar pelo número 0800 200 0115, que funciona 24 horas por dia.

LEIA MAIS: Após tragédia em Capitólio (MG), Marinha orienta cautela em passeios nas Cataratas