Sanepar mantém rodízio no abastecimento de água no sudoeste do Paraná

Redação

Sanepar mantém rodízio no abastecimento de água no sudoeste do Paraná

A Sanepar anunciou nesta segunda-feira (12), a prorrogação do rodízio no abastecimento de água nos municípios de Santo Antônio do Sudoeste e de Pranchita, na região sudoeste do Paraná.

A empresa justificou a medida pela falta de chuvas em volumes suficientes para recuperar as vazões dos mananciais desses municípios.

Atualmente, a região sudoeste e a Região Metropolitana de Curitiba se encontram em situação de emergência hídrica, segundo o decreto estadual 7.554/21, publicado em 5 de maio e com validade de 90 dias.

A emergência hídrica permite menor burocracia para o poder público garantir o abastecimento e a qualidade da água consumida pela população.

O rodízio no abastecimento de água em Pranchita e Santo Antonio do Sudoeste será válido entre os dias 12 a 26 de julho, com o racionamento sendo feito de forma escalonada dos bairros, sempre das 13h30 às 19h, com normalização do serviço previsto 20h.

LEIA MAIS: TCE destina R$ 18 milhões para auxiliar estudos da vacina da UFPR contra a covid

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="775176" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]