Sanepar adota rodízio no abastecimento de água em Santo Antônio do Sudoeste

Redação

Sanepar adota rodízio no abastecimento de água em Santo Antônio do Sudoeste

A Sanepar anunciou nesta segunda-feira (3), que irá implantar rodízio de abastecimento de água no município de Santo Antônio do Sudoeste, na Região Sudoeste do Paraná, após agravamento da crise hídrica no estado.

O rodízio no abastecimento de água em Santo Antônio do Sudoeste irá ser iniciado nesta terça-feira (4) e irá durar até pelo menos este sábado (8).

A Sanepar dividiu o município em quatro setores, que irão ficar sem abastecimento de água das 14h às 18h e com normalização a partir das 20h. Somente aos domingos o rodízio será interrompido.

Também serão utilizados caminhões-pipa para auxiliar no fornecimento de água em Santo Antônio do Sudoeste e também em Pranchita, outro município da Região Sudoeste e que está em rodízio desde 27 de abril.

Segundo o Simepar, o mês de abril apresentou o período com menos registro de chuvas dos últimos 24 anos nas cidades de Cascavel, Umuarama, Maringá, Londrina, Guarapuava e Pato Branco.

Esse déficit hídrico se reflete na redução que varia de 25% a 60% na quantidade disponível de água para o abastecimento da população nos rios e poços da Região Sudoeste.

A programação do rodízio no abastecimento de água em Santo Antônio do Sudoeste pode ser acessada neste link.

LEIA MAIS: Semana começa com calor e tempo estável em todo Paraná

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="761832" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]