Sanepar irá suspender rodízio de água em Curitiba e Região entre Natal e Ano Novo

A Sanepar irá suspender de forma temporária o rodízio no abastecimento de água de Curitiba e Região Metropolitana..

Redação - 20 de dezembro de 2021, 11:23

Divulgação/Sanepar
Divulgação/Sanepar

A Sanepar irá suspender de forma temporária o rodízio no abastecimento de água de Curitiba e Região Metropolitana entre o Natal e Ano Novo. A interrupção ocorre a partir de quinta-feira (23) e segue até o dia 3 de janeiro.

Nesta segunda-feira (20), o nível médio dos reservatórios do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC) está em 66,28%.

“Tomamos esta decisão para que as pessoas tenham mais conforto no fim do ano, quando comemoramos o Natal e a passagem do ano. Mas temos que manter os hábitos de uso racional porque a estiagem não acabou. As chuvas continuam abaixo da média e o uso da água deve ser feito de forma consciente, evitando desperdícios”, afirma o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile.

ALGUMAS CIDADES DA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA CONTINUAM EM RODÍZIO DE ÁGUA

Algumas cidades da Região Metropolitana de Curitiba continuam em rodízio de água porque não fazem parte do SAIC e são abastecidas diretamente por rios ou aquíferos, que continuam com vazões reduzidas em função da crise hídrica. Confira abaixo quais municípios são esses:

  • Almirante Tamandaré;
  • Colombo;
  • Bocaiúva do Sul;
  • Quatro Barras;
  • Tijucas do Sul;

Você pode conferir a tabela dos sistemas isolados clicando aqui.