Sanepar amplia suspensão do rodízio em Curitiba e Região até 10 de março

Redação

Sanepar amplia suspensão do rodízio em Curitiba e Região até 10 de março

A Sanepar anunciou nesta sexta-feira (5), a ampliação da suspensão no rodízio de água em Curitiba e Região Metropolitana até a próxima quarta-feira (10).

A empresa decidiu pela ampliação devido ao volume de chuvas nos últimos dias e também pelo decreto estadual que mantém as restrições de atividades e circulação de pessoas em todo Paraná.

“É, antes de tudo, uma medida que passa pela compreensão do momento agudo, sensível, pelo qual estamos todos vivendo com o agravamento da crise do coronavírus. É uma forma de a Sanepar colaborar para minimizar o impacto dessa situação”, explicou o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile.

Atualmente os quatro reservatórios de Curitiba e Região estão com 58,10% de nível médio, sendo que a Sanepar havia relatado nas últimas semanas que caso esse índice chegasse a 60% seria feita uma revisão no atual sistema de rodízio de água.

O atual modelo prevê que os municípios da Região Metropolitana de Curitiba tenham abastecimento de água por 36 horas e fiquem pelo mensmo período dentro do rodízio.

LEIA MAIS: 250 municípios do Paraná formalizam interesse em ingressar consórcio para compra de vacinas

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="749470" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]