Sanepar divulga nova tabela de rodízio de água para Curitiba e RMC; veja como fica

Rafael Nascimento

sanepar, crise hídrica, estiagem, falta de água, curitiba, região metropolitana, paraná, água, rodízio de água, tabela, abastecimento água

A Sanepar divulgou nesta quinta-feira (19) a tabela de rodízio de abastecimento de água em Curitiba e Região Metropolitana para o período de 23 de agosto a 3 de setembro.

Além da Capital, a programação também é válida para os municípios de Almirante Tamandaré, Araucária, Bocaiúva do Sul, Campo Largo, Colombo, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Quatro Barras, Tijucas do Sul, Campo Magro, Campina Grande do Sul e Fazenda Rio Grande.

Desde 11 de agosto, o rodízio de água na Grande Curitiba segue um modelo mais rígido, com 36 horas de abastecimento e até 36 horas de suspensão no fornecimento de água.

A medida foi adotada em função das fracas chuvas que ocorreram no início do mês de agosto e das previsões de prolongamento da estiagem nas próximas semanas.

Nesta quinta-feira, o nível dos reservatórios que compõem o Sistema de Abastecimento de Água Integrado de Curitiba está em 53,12%.

A recomendação da companhia é para que a população faça uso consciente do recurso natural, evitando desperdícios.

A Sanepar indica que na tabela estão destacadas em vermelho as áreas que não serão afetadas pelo rodízio nas datas e, em amarelo, as que tiveram seus horários (ou datas) alterados em função de obras ou serviços programados.

Confira aqui a nova tabela do rodízio de água para Curitiba e Região Metropolitana.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="784443" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]