Santa Casa de Curitiba lança campanha de arrecadação para atendimento a pacientes com coronavírus

Com o objetivo de arrecadar fundos para comprar equipamentos e insumos para o atendimento de pacientes durante a pandemi..

Redação - 02 de abril de 2020, 21:31

Foto: CMC
Foto: CMC

Com o objetivo de arrecadar fundos para comprar equipamentos e insumos para o atendimento de pacientes durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Santa Casa de Curitiba iniciou a campanha "#SantaCasaaFavordaVida!".

O objetivo da Santa Casa de Curitiba é arrecadar R$ 1,5 milhão que serão destinados para aquisição de materiais médicos, aumento do quadro médico, entre outros investimentos para melhorar a qualidade dos atendimentos.

Atualmente o hospital conta com 243 leitos, sendo 38 de UTI, e tem a expectativa de um crescimentos no atendimento de pacientes vindos do SUS (Sistema Único de Saúde) devido a pandemia de coronavírus.

"A Santa Casa tem hoje 38 leitos de UTI dos quais a maioria são destinados para pacientes cirúrgicos. Porém, neste momento, estamos abrindo mais dez leitos, somando quase 50 leitos de UTI.  Estamos correndo contra o tempo para equipar mais leitos, não só para suportar pacientes contaminados, mas principalmente para acolher pacientes de outras especialidades", explicou Eduardo Otoni, diretor geral da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba.

COMO FAZER A DOAÇÃO

Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem contribuir com a campanha de arrecadação da Santa Casa de Curitiba. O link de doação é http://santacasacuritiba.com.br/santacasaafavordavida/.

É possível fazer a contribuição pelo PagSeguro, PayPal, Banco Bradesco ou por cartão de crédito.

“Inclusive também estamos aceitando doações de bens e insumos por parte das empresas. Eles entram em nossa contagem do projeto pelo valor médio de mercado”, finalizou Otoni.

Será possível ainda acompanhar os equipamentos comprados no site das doações, permitindo que o avanço da arrecadação seja visto em tempo real.