Santuário de Nossa Senhora do Rocio recebe pedidos de devotos

Redação


A programação da tradicional Festa do Rocio, em Paranaguá, no Litoral do estado, foi aberta no último domingo (1) e segue até o dia 16 de novembro. Neste ano, o evento religioso tem um formato diferente aos anos anteriores, para evitar aglomerações e com a adoção de medidas protetivas no combate ao novo coronavírus.

Os fiéis que visitarem o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, terão à disposição um local preparado para apresentar suas orações e pedidos à Nossa Senhora. Uma estrutura foi montada ao lado da igreja para receber fitinhas coloridas, que representam esperança e fé.

A devota Karina Ferreira, 25 anos, aproveitou a visita ao Santuário e amarrou suas fitinhas personalizadas, pedindo por uma graça. 

“Estou casada há quatro anos e espero que Nossa Senhora me abençoe com um bebê. Nossa Mãe do Rocio sempre ouve as nossas preces e desta vez tenho fé que não será diferente”, comentou Karina.

As fitinhas de Nossa Senhora do Rocio e outros artigos religiosos podem ser adquiridos na lojinha do Santuário, localizada ao lado da igreja.

PROGRAMAÇÃO DA 207ª FESTA DO ROCIO

O evento deste ano será focado na parte religiosa, sem a presença das barraquinhas com produtos variados e nem do parque de diversões.

A novena dedicada à Padroeira do Paraná começará na sexta-feira (6), com celebrações presenciais e online em oito horários diferentes. Três delas terão transmissões ao vivo, pela internet.

Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná. Foto: Reprodução/Santuário Nossa Senhora do Rocio

Entre os dias 6 e 14, as celebrações realizadas às 19 horas vão contar com a presença de Bispos de todas as regiões do Paraná.

No próximo domingo (8), às 16 horas, será realizada a 14ª edição da procissão motorizada. O evento terá saída da Paróquia São João Batista em direção ao Santuário do Rocio, seguida de missa e novena.

No dia 15, data dedicada à Nossa Senhora do Rocio, serão realizadas celebrações em oito horários. A Missa Solene, presidida pelo Bispo de Paranaguá, Dom Edmar Peron, está marcada para as 10h.

Neste ano haverá, apenas, a procissão em forma de carreata no dia 15, às 17 horas, em direção à Catedral. A carreata de retorno será no dia 16, às 19h30.

2020 marca os 100 anos da construção do Santuário de Nossa Senhora do Rocio, e os 75 anos de trabalho dos missionários Redentoristas no complexo religioso.

Confira aqui mais informações sobre o Santuário de Nossa Senhora do Rocio.

Previous ArticleNext Article