
Quer doar ao Pequeno Cotolengo? Organização vai buscar em sua casa
Redação
03 de agosto de 2021, 16:03
O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória, em Curitiba, irá retomar as novenas presenciais..
Redação - 03 de agosto de 2021, 17:39
O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória, em Curitiba, irá retomar as novenas presenciais nesta quarta-feira (4).
As tradicionais celebrações acontecem das 6h às 22h, de hora em hora.
O anúncio foi publicado nas redes sociais do Perpétuo Socorro após a resolução da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) nº 705/2021 , publicada na última sexta-feira (30), aumentar de 35% para 50% a capacidade de público presencial nos templos religiosos, preservando na íntegra as medidas de distanciamento e combate à covid-19.
As tradicionais novenas na igreja aconteceram de maneira virtual desde o início da pandemia em Curitiba, em março do ano passado. Durante esse período, os encontros chegaram a retornar presencialmente no dia 24 de março deste ano, mas logo voltaram a ser suspensos com a elevação dos índices da covid-19 na cidade.
“Naquele dia tivemos os 17 horários de novenas presenciais, pois a resolução vigente permitia 50% da capacidade. Mas com o progressivo aumento de casos na cidade, as autoridades anunciaram medidas mais severas. Então, tivemos que suspender novamente”, lembra o padre Celso Cruz, reitor do Santuário.
De acordo com o padre Celso, o retorno das novenas presenciais é um sinal de esperança. “Quando eu vejo a manifestação de alegria dos devotos ao saberem do retorno das novenas, parece que as coisas vão voltando ao seu eixo e a gente vê que existe um caminho promissor para todos nós”, afirma o sacerdote.
O reitor destaca que a imunização, seja ela ainda parcial ou com o ciclo completo, gera um pouco mais de segurança e tranquilidade para a retomada das novenas presenciais.
De acordo com o balanço mais recente divulgado pela Prefeitura de Curitiba, 1.449.014 doses da vacina contra a covid-19 já foram administradas na Capital, entre primeira e segunda doses e o imunizante de dose única.