Santuário do Perpétuo Socorro retoma novenas presenciais nesta quarta-feira

Redação

Santuário Perpétuo Socorro retoma novenas presenciais

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória, em Curitiba, irá retomar as novenas presenciais nesta quarta-feira (4).

As tradicionais celebrações acontecem das 6h às 22h, de hora em hora.

O anúncio foi publicado nas redes sociais do Perpétuo Socorro após a resolução da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) nº 705/2021 , publicada na última sexta-feira (30),  aumentar de 35% para 50% a capacidade de público presencial nos templos religiosos, preservando na íntegra as medidas de distanciamento e combate à covid-19.

As tradicionais novenas na igreja aconteceram de maneira virtual desde o início da pandemia em Curitiba, em março do ano passado. Durante esse período, os encontros chegaram a retornar presencialmente no dia 24 de março deste ano, mas logo voltaram a ser suspensos com a elevação dos índices da covid-19 na cidade.

“Naquele dia tivemos os 17 horários de novenas presenciais, pois a resolução vigente permitia 50% da capacidade. Mas com o progressivo aumento de casos na cidade, as autoridades anunciaram medidas mais severas. Então, tivemos que suspender novamente”, lembra o padre Celso Cruz, reitor do Santuário.

AVANÇO DA IMUNIZAÇÃO EM CURITIBA TRANSMITE SEGURANÇA AOS FIÉIS

De acordo com o padre Celso, o retorno das novenas presenciais é um sinal de esperança. “Quando eu vejo a manifestação de alegria dos devotos ao saberem do retorno das novenas, parece que as coisas vão voltando ao seu eixo e a gente vê que existe um caminho promissor para todos nós”, afirma o sacerdote.

O reitor destaca que a imunização, seja ela ainda parcial ou com o ciclo completo, gera um pouco mais de segurança e tranquilidade para a retomada das novenas presenciais.

De acordo com o balanço mais recente divulgado pela Prefeitura de Curitiba, 1.449.014 doses da vacina contra a covid-19 já foram administradas na Capital, entre primeira e segunda doses e o imunizante de dose única.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="780601" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]