Comércio de São José dos Pinhais pode reabrir após fim de decreto estadual

Redação

Comec retoma obra de acesso ao Aeroporto Afonso Pena em São José dos Pinhais

A Prefeitura de São José dos Pinhais determinou a reabertura do comércio a partir desta quarta-feira (15) após o fim do decreto estadual que restringiu as atividades não essenciais no município.  O anúncio foi feito pelo prefeito Toninho Fenelon em uma live realizada na noite de segunda-feira (13).

Fenelon deixou claro que a decisão não é definitiva e que aguarda posicionamento do Governo do Paraná sobre a quarentena, que deve sair nesta tarde. Apesar da divulgação da reabertura, a Prefeitura não divulgou como irá funcionar como, por exemplo, horário e equipamentos de proteção.

“Nossa preocupação é salvar vidas, mas estamos preocupados com a economia local. É uma questão de sobrevivência para o pequeno comerciante. Quero pedir que reabrindo, temos que manter todas as medias protetivas e vamos levar isto muito a sério com a restrição de pessoas no interior das lojas, uso de máscaras e álcool em gel, enfim, todas as medidas que estão em vigência no nosso município”, relatou o prefeito.

No último decreto, São José dos Pinhais previa o uso obrigatório de máscaras nos comércios de rua, galerias e shoppings, disponibilização de álcool gel 70%, fornecimento de EPIs aos colaboradores e entrada limitada em, no máximo, 50% da sua capacidade.

Além disso, antes da ‘quarentena’ determina pelo Governo do Paraná, São José dos Pinhais também permitia cultos religiosos sem ultrapassar 15% da capacidade de público das igrejas e templos. Serviços como cinemas, bares, academia, parques e praças de diversão não estavam autorizados.

Veja abaixo o comunicado feito pelo prefeito Toninho Fenelon nas redes sociais!

LIVE – FUNCIONAMENTO DOS COMÉRCIOS

LIVE – FUNCIONAMENTO DOS COMÉRCIOS

#Cuidandodasuasaude

Publicado por Prefeitura de São José dos Pinhais em Segunda-feira, 13 de julho de 2020

Previous ArticleNext Article