Coronavírus: Prefeitura de São José dos Pinhais determina reabertura de shoppings e igrejas

Um decreto da Prefeitura de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, autorizou a reabertura de shoppin..

Redação - 01 de maio de 2020, 10:18

Divulgação/Prefeitura de São José dos Pinhais
Divulgação/Prefeitura de São José dos Pinhais

Um decreto da Prefeitura de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, autorizou a reabertura de shoppings, igrejas e centros comerciais. O documento foi publicado nesta quinta-feira (30).

Além disso, o decreto também libera o funcionamento de auto escolas e atividades esportivas individuais ao ar livre. Desde o dia 19 de março, apenas serviços essenciais estavam abertos na cidade.

De acordo com o último boletim da Sesa (Secretaria Estadual da Saúde), São José dos Pinhais tem 23 casos confirmados de coronavírus e uma morte confirmada.

SHOOPPINGS E CENTRO COMERCIAIS DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS SERÃO REABERTOS

Shoppings e centro comerciais de São José dos Pinhais devem cumprir as normais de higiene, oferecendo álcool gel 70% na entrada dos estabelecimentos.

Além disso, os locais devem funcionar com 50% da capacidade do público em geral e devem delimitar marcação de distâncias.

De acordo com o decreto, os colaboradores que trabalham com o manuseio de dinheiro devem usar luvas. Já cinemas, bares e academias devem continuar fechados.

Amanhã (2), o Shopping São José retoma as atividades, porém, com horário reduzido.

ATIVIDADES RELIGIOSAS PODEM SER RETOMADAS PRESENCIALMENTE

As atividades religiosas também podem ser retomadas a partir deste domingo (3). Além das medidas de higiene, igrejas e templos devem ter 15% do público durante as cerimônias.

Porém, apesar da liberação, a Prefeitura orienta que fiéis devem acompanhar cultos e missas pela internet ou televisão.