
Cláudia Silvano, diretora do Procon-PR, receberá título de cidadã honorária de Curitiba
Redação
15 de outubro de 2019, 17:23
O sarampo avança em Curitiba e 17 casos da foram confirmados em pessoas que frequentam a UFPR (Universidade Federal do P..
Redação - 15 de outubro de 2019, 17:54
O sarampo avança em Curitiba e 17 casos da foram confirmados em pessoas que frequentam a UFPR (Universidade Federal do Paraná). Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, outras 43 pessoas estão com suspeita de infecção.
Foram confirmados casos de sarampo por frequentadores de vários cursos. Entre eles: Biologia, Educação Física, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, Letras e da pós-graduação em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia.
Ao todo, as suspeitas se estendem a 28 cursos de graduação, pós-graduação e especialização. Conforme as autoridades sanitárias, a maior incidência casos suspeitos ou confirmados ocorre nos campi Politécnico e Jardim Botânico.
Tanto a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba quanto as unidades de saúde da instituição acompanham os casos.
De acordo com a UFPR, a instituição está atenta às orientações das autoridades de vigilância sanitária. Assim segundo a Universidade, estão sendo cumpridos os protocolos definidos pela Vigilância Epidemiológica de Curitiba.