Paraná não registra casos novos de sarampo, mas campanha de vacinação é mantida

O Paraná não registrou casos novos de sarampo na última semana. Conforme a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), 30 caso..

Redação - 08 de maio de 2020, 18:45

Valdecir Galor/SMCS
Valdecir Galor/SMCS

O Paraná não registrou casos novos de sarampo na última semana. Conforme a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), 30 casos foram incluídos no boletim epidemiológico mais recente.

No entanto, os registros não são novos. De acordo com a Sesa, eram amostras coletadas em períodos anteriores que aguardavam resultado do Lacen (Laboratório Central do Estado).

A secretaria estadual da saúde reforça que nenhum caso foi notificado ou começou a ser investigado nos últimos sete dias.

Mas isso não significa que a população deve negligenciar a vacina. A imunização continua a ser incentivada pelas autoridades de saúde.

"Precisamos de muitos vacinados, preferencialmente de todos os jovens que formam o público mais contaminado. A vacinação está ocorrendo de forma organizada para que possamos eliminar o sarampo novamente no estado”, reforça o secretário da Saúde, Beto Preto.

A campanha nacional de vacinação contra o sarampo começou em fevereiro e continua até o dia 30 de julho. O foco são pessoas entre 20 e 49 anos.

A vacina que previne o sarampo pode ser encontrada gratuitamente em todas as salas de vacinação do Paraná.

*Com informações da Sesa