Saúde confirma mais cinco mortes por dengue no Paraná

Roger Pereira

dengue

No novo informe semanal divulgado nesta terça-feira (10), a Secretaria estadual da Saúde confirmou 42.094 casos de dengue no Paraná. Cinco municípios atingiram nesta semana o índice epidêmico (300 casos por 100 mil habitantes): Santa Izabel do Oeste, Jesuítas, Astorga, Ouro Verde do Oeste e Toledo.

Em Paranaguá, os números reduziram, apresentando agora 13.683 confirmações. Dentro da força-tarefa que está sendo realizada no município, uma equipe ficou responsável pela notificação e anális278 casos entre agosto de 2015 e abril de 2016. e de casos no sistema.

“Alguns casos estavam registrados mais de uma vez. Com a mobilização da equipe, os registros foram analisados e corrigidos, fazendo com que os números de notificação e confirmações diminuíssem em comparação com a semana anterior”, explica a chefe da Vigilância Ambiental, Ivana Belmonte.

O boletim confirmou ainda novas mortes em Paranaguá (3), Foz do Iguaçu (1) e Maringá (1). Desde agosto do ano passado, já são 47 óbitos causados pelo vírus da dengue no Paraná.

ZIKA – Quanto à infecção por zika vírus, foram confirmados no Estado 278 casos entre agosto de 2015 e abril de 2016. No mesmo período, registrou-se 60 casos de febre chikungunya.

Desde o início do ano, 25 gestantes foram infectadas pelo zika vírus. Duas delas, de Irati e Londrina, evoluíram para aborto. As demais 23 gestantes estão sendo acompanhadas pela Rede Mãe Paranaense, sendo que sete já tiveram os bebês em Colorado (5), Paranavaí (1) e Rancho Alegre (1).

“Todos os bebês nasceram a termo e sem aparentes anormalidades neurológicas. Essas crianças serão acompanhadas até o segundo ano de vida e, se necessário, esse procedimento poderá ser estendido”, explica a chefe da Divisão de Atenção à Saúde da Criança, Iolanda Maria Novadzki.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="356554" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]