Secretária de Saúde chora após morte do comandante da Guarda Municipal por covid

Redação

curitiba covid inspetor guarda municipal secretária saúde

A secretária de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, chorou pela morte por covid-19 do comandante da Guarda Municipal, Odgar Nunes Cardoso, durante a live na qual apresenta os dados diários do coronavírus na cidade. Ele faleceu aos 60 anos nesta quarta-feira (5) após lutar contra a doença por quatro semanas.

“Hoje um dia muito triste para nós. Eu queria fazer minha homenagem, da Secretaria de Saúde, ao nosso grande amigo Odgar, que nos deixou”, disse ela muito emocionada.

“Nosso agradecimento a ele e sentimentos à família. Que Deus conforte o coração da sua esposa e seus dois filhos neste momento de muita dor. Uma pessoa muito parceira, que dedicou a vida à Curitiba. Liguei inúmeras vezes para nos socorrer em situação de socorro e proteção para nossas equipes. Com muita dor que a gente sente, a nossa homenagem ao Edgard que é uma estrelinha no céu”, completou.

Assista:

BOLETIM SOBRE O CORONAVÍRUS ⚠

BOLETIM SOBRE O CORONAVÍRUS ⚠ Acompanhe ao vivo o boletim de informações sobre o coronavírus com a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak e a médica infectologista Marion Burger. Tradução em Libras por Lidiane Santos.

Publicado por Prefeitura de Curitiba em Quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Curitiba chegou a 22.303 casos confirmados e 647 mortes por covid-19. 733 confirmações e 27 mortes foram incluídas no boletim da Secretaria nas últimas 24 horas.

PREFEITURA DE CURITIBA DECLAROU LUTO PELA MORTE DO INSPETOR

O inspetor Odgar Nunes Cardoso ingressou na corporação em 1988, e fez parte da primeira turma de guardas. Anteriormente, foi sargento do Exército.

Sendo um dos membros mais antigos da Guarda Municipal, ele tornou-se supervisor em 1994. Em 2004, passou ao cargo de inspetor.

O prefeito Rafael Greca lamentou a morte de Odgar e declarou luto por três dias. “Servidor impecável de Curitiba, ele fez da Guarda Municipal uma brilhante trajetória profissional”, destacou.

Previous ArticleNext Article