Secretária da Saúde alerta comércio em Curitiba “iremos tomar medidas drásticas”

Jorge de Sousa

Secretária da Saúde fala com Mandetta e deixa em aberto lockdown em Curitiba

A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, fez duras críticas aos comerciantes de Curitiba durante a live desta segunda-feira (8) da Secretaria, após diversos vídeos vazados na internet apontarem aglomerações em estabelecimentos da cidade.

“Depende de você cidadão, você dono do bar e você comerciante. Infelizmente vamos ter que tomar medidas drásticas. Infelizmente o comerciante não entendeu o seu papel, não é permitido muvuca, show em bar e aglomeração”, alertou Huçulak.

Foram registrados eventos no Mercado Sal, no Largo da Ordem e também no Bacacheri. Todos com música ao vivo, aglomeração de pessoas e não obrigatoriedade no uso de máscaras.

A secretária ainda apontou que tem sido registrados casos confirmados e óbitos de idosos que permaneceram em isolamento social, mas que tiveram contato com outras pessoas que tem saído de casa.

“Esse jovem que sai do bar, vai deitar no colo da vovó, tomar chá no domingo e vai levar o vírus para ela. Não vai visitar essas pessoas e se for, mantenha distância e use máscara”, continuou Huçulak.

Segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira, Curitiba chegou a marca de 1.352 casos confirmados e 61 mortes pelo novo coronavírus (Covid-19).

Mais cedo nesta segunda-feira, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, também havia criticado a “falta de inteligência” de comerciantes e das pessoas que foram a esses eventos.

“A situação não é confortável, a situação é preocupante. Nós iremos tomar medidas drásticas, não seremos lenientes. Os donos dos bares não podem observar essa situação e ficarem sem fazer nada”, finalizou Huçulak.

Previous ArticleNext Article