Secretaria da Educação do Paraná confirma casos de covid-19 e dispensa funcionários

Vinicius Cordeiro

coronavírus no paraná, mortes, morte, óbito, óbitos, casos confirmados, boletim, informe epidemiológico, sesa, secretaria estadual da saúde, coronavírus, covid-19

A SEED (Secretaria de Educação e Esportes do Estado do Paraná) confirmou que duas funcionárias foram diagnosticadas com o novo coronavírus nesta sexta-feira (10), em Curitiba. Por causa disso, todos os funcionários que tiveram contato com elas foram dispensados por sete dias e serão testados.

O secretário Renato Feder, que rejeitou o cargo de ministro da Educação no governo Jair Bolsonaro, não é um dos contaminados. Ele está em São Paulo por motivos pessoais e deve voltar a Curitiba neste final de semana.

Uma das infectadas tem cargo de coordenação e por isso circulava bastante no edifício localizado no bairro Água Verde. O prédio está sendo higienizado e todos deverão ser testados. Por causa da pandemia, menos de 50 pessoas estavam indo diariamente ao local.

Em nota, a Secretaria informou as duas funcionárias foram afastadas e todas as normas de segurança foram tomadas, obedecendo os protocolos estabelecidos pela Sesa (Secretaria da Saúde).

Leia a íntegra:

Nota de esclarecimento

A Secretaria de Estado da Educação informa que foram confirmados, nessa sexta-feira (10/7), dois casos de Covid na sede em Curitiba. Foram adotados todos os protocolos de segurança estabelecidos pela Secretaria da Saúde (Sesa), como o afastamento das servidoras que contraíram a doença. Todos os programas em andamento durante o período da pandemia continuam funcionando sem interrupção.

A Seed cumpriu as orientações da Sesa para:

1 – Afastar imediatamente os servidores positivados por 14 dias.
2 – Afastar imediatamente os funcionários mais próximos dos positivados por 7 dias.
3 – Recomendar o exame PCR nos mais próximos aos positivados e testes rápidos aos demais servidores.
4 – Fazer a limpeza, higienização do prédio com produtos recomendados para a eliminação do novo coronavírus, como água sanitária.
5- Será mantido o monitoramento de todos os servidores que trabalham no local onde foram detectados os dois casos.

Renato Feder se defende em redes sociais e afirma ter rejeitado vaga no MEC
Renato Feder não é um dos infectados. (Divulgação/Secretaria da Educação do Paraná)

RATINHO JUNIOR TESTOU NEGATIVO PARA COVID

Na quarta-feira (8), o resultado do exame para covid-19 do governador do Paraná, Ratinho Junior,  foi negativo.

Ele estava em isolamento domiciliar após um assessor direto testar positivo para coronavírus. Ratinho realizou um novo exame para coronavírus nesta terça-feira (7).

Essa foi a segunda vez que o governador precisou fazer o teste. Da primeira vez que realizou exames para a Covid-19, o governador fazia parte da comitiva presidencial que visitou os Estados Unidos, em março.

Previous ArticleNext Article