Secretário da prefeitura de Ponta Grossa morre de covid-19

Redação

secretário morre de covid

O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento de Ponta Grossa, Osmar Hilgemberg Júnior, morreu neste domingo (28) por complicações da covid-19. Segundo noticiou o site A Rede, de Ponta Grossa, ele estava internado desde janeiro por causa da doença.

Em nota no perfil da prefeitura de Ponta Grossa, a prefeita Elizabeth Schmidt se disse “consternada com o falecimento do empresário e secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Osmar Hilgemberg Júnior”. Ela decretou luto oficial por três dias, e manifestou seu pesar e solidariedade à família. No seu perfil na mesma rede ela escreveu: “Em meio à tragédia da Covid, mais uma perda para nossa comunidade. Nos deixou hoje o empresário Osmar Hilgemberg Júnior, nosso secretário de Agricultura e Abastecimento. Nossa solidariedade e orações à família e aos muitos amigos”.

Em homenagem ao secretário, antes do jogo Operario x Azuriz, neste domingo, às 16h, no estádio Germano Krüger, pela 1ª rodada do Campeonato Paranaense, os clubes farão um minuto de silêncio.

Segundo A Rede, Osmar Hilgemberg Júnior era empresário rural, agrônomo formado em 1980 pela Faculdade Luís Meneghel, de Bandeirantes (PR). Foi presidente do Jockey Club Ponta-grossense por três mandatos (entre 2003-2017), presidente da Sociedade Rural (2000-2003), Diretor (1983-1985) e Diretor Vice-presidente (1994-1996) da Cooperativa Agrícola da cidade.

Leia também: Bebê de 1 ano e 4 meses morre vítima de covid-19 em Maringá

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="748157" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]